O chocolate em pó NESQUIK® teve origem nos EUA em 1948 sob o nome Nestlé Quik. A origem do seu nome tem por base a palavra inglesa rápido (quick) que caracterizava a facilidade de preparação facilidade de preparação e sabor adicionado ao leite que toda a família adorava.
Desde o seu lançamento que a marca NESQUIK® está muito associada ao sabor a chocolate, sendo esse um dos principais propósitos da marca quando surgiu em Portugal: dar mais sabor ao leite. Durante vários anos os slogans da marca estiveram muito associados a isso mesmo: “Só com NESQUIK® o Leite fica tão bom”, “NESQUIK®, o prazer do chocolate no leite”, “NESQUIK®, o irresistível sabor a chocolate”.
Sem dúvida que NESQUIK® conquistou as famílias também com a sua mascote que é mundialmente conhecida e adotada em todos os países onde a marca está presente. Mas o Quicky, que surgiu pela primeira vez em 1973 nos EUA, nem sempre foi a mascote de NESQUIK®. Em Portugal, durante alguns anos, foi utilizado o Cangurik, um canguru muito simpático que foi a imagem de marca nos anos 80. Foi a partir de 1989, dado o contexto de globalização da marca, que a NESTLÉ decidiu por fim utilizar o Quicky como mascote oficial e única da marca.
Em meados dos anos 80, foi introduzido no mercado o formato líquido e pronto a beber. Este foi um lançamento natural como resposta à necessidade de consumo de NESQUIK® fora de casa.
NESQUIK® celebra 50 anos e lança uma nova variedade para incorporar a sua gama - o NESQUIK® Extra Choc.
NESQUIK® introduz uma nova gama na sua família - a gama All Natural com toda a diversão e sabor a NESQUIK®.
NESQUIK® continua a inovar e a ir ao encontro das necessidades dos consumidores com a nova variedade - NESQUIK® 0% açúcares adicionados. Uma solução deliciosa para quem adora leite com chocolate mas sem adição de açúcares. Com edulcorante extraído da planta stevia e uma embalagem e tampa 100% recicláveis.
Hoje em dia, NESQUIK® continua a ter um irresistível sabor a chocolate mas, para além disso, fornece um conjunto de nutrientes que complementam os benefícios do leite e ajudam as crianças a começar bem o dia. Hoje, são estas valências no campo nutricional bem como desempenhar um papel pedagógico junto das crianças acerca da importância de tomar pequeno-almoço todos os dias e da importância de adotar hábitos sustentáveis que são os principais eixos de comunicação da marca.
Nesquik is unique and inimitable, but interesting variations and unmissable products were born precisely from the unique and inimitable. From breakfast tp snacks, from cereals to dessert... Discover all the ways you can enjoy Nesquik.